logistica
É claro que, geralmente, todos nós temos razão, isto amparado pelo os nossos critérios profissionais corretos, senão estaríamos na sua, desempregados, porém, dificilmente, alcançaríamos o topo da organização na empresa. É bom quando sentimos que estamos certos, porém, quando deparamos em uma organização o teto de vidro, ou seja, como gerente tem subordinado que desejam o poder também e aí que as coisas começam a complicar. Temos que tornar líder e com isso estarmos levando pessoas a fazer o trabalho por nós. O nosso desempenho é muito valorizado na fase de crescimento profissional.
É neste momento a importância de conseguir a cooperação voluntária e ativa das pessoas no trabalho, sabendo persuadir, inspirar e informar superiores e subordinados conseguindo capacidade de valorização de líder.
Portanto, em termos de estratégia, é importante o "jogo de cintura" entre o comunicador e o seu público, isto é, expor suas idéias, ouvir as idéias dos outros e fazer o ajustamento para saber falar, e ser ouvido, com isso a compreensão e aceitação.
É importante saber a identidade do público, o objetivo a ser alcançado, a mensagem a ser divulgada, a tonalidade desta divulgação, é usas a empatia e o feedback praticando assim o básico da comunicação. *Com quem quer falar
*O que quer falar
*Como quer alcançar
*Qual a impressão quer transmitir
Seguindo esses critérios, com certeza, será um gerente com razão e bem sucedido.