logistica
No Plano de Negócios está registrados o conceito do negócio, os riscos, os concorrentes, o perfil da clientela, as estratégias de marketing, bem como todo o plano financeiro que viabilizará o novo negócio. Além de ser um ótimo instrumento de apresentação do negócio para o empreendedor que procura sócio ou um investidor. O Plano de Negócios não tem um caráter estático, mas sim, dinâmico. Na medida em que haja mudanças do cenário do mercado, da economia, da tecnologia ou das ações dos competidores, deve ser feita a revisão. Isso em geral requer uma revisão semestral do plano, mas dependendo do tipo de negócio e da situação do mercado, é necessário fazer a revisão em períodos maiores ou menores. (SEBRAE, 2010)
2.1 Sumário Executivo
O Sumário Executivo é um extrato competente e motivante do Plano de Negócios. Qual a área de negócios, qual o produto e serviço, qual o mercado e que fatia deste mercado queremos obter?Qual o investimento necessário, em quanto tempo vai recuperar o dinheiro investido e qual o rendimento que vamos ter no nosso investimento em um prazo estabelecido?Tudo isso sem explicar em detalhes, mas dito de maneira clara, objetiva e sucinta.
O projeto terá o foco em redução de custo no circuito estático na unidade de Sorocaba no departamento Central de Transportes, o projeto é um planejamento estratégico das operações logísticas de todas as rotas para diminuir o número de caminhões que fazem entregas de matérias-prima, embalagens ou produtos acabados. Além do planejamento, da parceria com as empresas terceiras de transporte, da frota com baixa quilometragem. Assim, foi possível economizar recursos financeiros, diminuir as emissões atmosféricas e melhorar a qualidade de trabalho dos motoristas. Os principais serviços ficam por conta do transporte de matéria prima com maior agilidade e eficácia nas entregas,os principais clientes serão os CDV´s e as fábricas, a empresa está localizada em um ponto estratégico de