logistica
Ele tornou-se símbolo dos apaixonados, um verdadeiro ícone do romantismo. Presentear a pessoa amada com seus bombons tem um significado especial: amor e carinho. Isso sem contar o delicioso, e para muitas pessoas, viciante sabor; a embalagem inconfundível e o ritual de desembrulhar o produto, que por si só da água na boca. O bombom SONHO DE VALSA transformou-se em um dos produtos brasileiros de maior sucesso não apenas em seu segmento, mas em toda a categoria de chocolates e no mercado de produtos de massa. Se tornou sinônimo de amor no Brasil.
A história
Em 1938, a fábrica de chocolate Lacta (empresa fundada em 1912) lançou no mercado o famoso bombom SONHO DE VALSA, um wafer recheado com massa e pedacinhos de castanha de caju, coberto com duas camadas de chocolate, embrulhado em papel estanho de cor vermelha e recoberto por celofane transparente. Como rótulo, um selo preto central continha o nome do produto e o desenho de um violão. Durante 4 anos, o bombom foi consumido apenas por mulheres, vendido somente por quilo em bomboniéres.
Em 1942, buscando agregar o público masculino, a empresa aumentou o tamanho do chocolate e começou vendê-lo por unidade em bares, armazéns e outros estabelecimentos mais populares. Como o celofane colorido passou a ser fabricado no Brasil, o SONHO DE
VALSA ganhou nova embalagem: o violão do antigo rótulo passou a acompanhar a imagem de um casal em traje de gala dançando e a escala musical de uma valsa de Johann Strauss Jr. foi colocada nas laterais, além de substituir o celofane transparente por um de cor maravilha.
Hoje, a embalagem já tem alguns detalhes alterados, como os instrumentos, a roupa do casal e o formato das letras, mudanças feitas no ano de 2001. Também ganhou uma campanha publicitária com o slogan "Saboreie um bombom com a sua namorada", transformando-se em ícone dos casais apaixonados.
Em 1996 a Lacta foi comprada pela gigante americana Kraft Foods. A empresa americana logo