logistica
As lâmpadas de led são cada vez mais comuns em televisores, semáforo e iluminação pública, pois possuem mais tempo de vida, é mais resistente a queda, podem variar cores e consome menos energia, pois não perde energia em calor como as incandescentes.
Na verdade o led é um diodo emissor de luz.
Trata-se de uma solução para o consumo de energia.
Iluminação em LED: vantagens e desvantagens.
A tecnologia de iluminação em LED virou causa de muitas pesquisas e notícias, afinal essa novidade aguçou a curiosidade dos interessados no assunto. Muitos são os benefícios divulgados, porém você realmente conhece as vantagens e desvantagens desse novo conceito em iluminação? Listamos abaixo algumas das vantagens e desvantagens das luzes em LED.
Vantagens
Longa vida útil
A média de tempo de vida gira em torno de 50 mil horas de consumo. Se utilizado durante 8h diárias, alcança até 17 anos de uso.
Custo mínimo de manutenção
Pelo motivo de sua longa vida útil, as lâmpadas LED evitam suspensões de serviço, prejuízos e substituições constantes, garantindo grande economia na manutenção. Em situações de difícil acesso para instalação e manutenção das luminárias, como: pontes, altas estruturas ou iluminações de segurança, as lâmpadas LED tornam-se extremamente práticas e eficazes.
Não possui risco de contato direto
Por ser executada com baixa tensão, a iluminação LED pode ser utilizada em ambientes úmidos ou até mesmo embaixo d’água, como em piscinas e banheiros, sem oferecer riscos de choques. Pode-se também utilizar as lâmpadas LED em iluminações de baixa altitude sem a preocupação de queimaduras por contato.
Não possui emissão de raios infravermelhos ou ultravioletas
As luzes de LED produzem um calor mínimo, além de não emitirem raios infravermelhos e/ou ultravioletas. Dessa forma, podem ser utilizadas para iluminação de construções históricas ou de áreas de vegetação sem a preocupação de causar danos.
Preocupação com Meio Ambiente
As lâmpadas LED são