Logistica
Agradeço a todos que contribuíram direta ou indiretamente com a execução deste curso. Primeiramente a Deus e em segundo a minha família, que soube compreender a minha ausência e com seu incentivo me apoiaram para que a conclusão desse curso fosse possível. Agradeço também aos professores Donizete, Suveli, Rosali, Suzeli, Joel e ao supervisor da área das caldeiras Marco Alves por ter autorizado a execução do estágio em nosso setor, ao senhor Adilson, do departamento pessoal, por ter concedido estas horas determinadas e a supervisora Márcia, por ter selecionado pessoas no laboratório de tal competência e disciplina para orientar-me na execução do estágio.
Agradeço muito ao meu amigo Mario Jose Leite da Silva pela sua colaboração e companheirismo, pois sem ela as dificuldades seriam maiores. A todos, o meu muito obrigado.
Histórico da Empresa
Kimberly-Clark Brasil
Sua história no Brasil
Julho de 1996: A Kimberly-Clark adquire 51% do controle acionário da Kenko, uma das líderes do mercado brasileiro em fraldas e absorventes, dando origem à Kimberly-Clark Kenko (KCK); Maio de 1998: Formação de uma associação (jint-venture) entre a Kimberly-Clark e a Klabin, fabricante de celulose, papel e produtos derivados, dando origem à Klabim Kimberly S/A; Maio de 1999: A KCK adquire o controle acionário da Kacel (lenços umidecidos) e da Daltex (descartáveis para incontinência); Julho de 1999: Compra da Lalekla e início da operação da KCP no Brasil. A KCP é a divisão profissional da K-C, que atua no mercado de produtos e sistemas de higiene; Novembro de 1999: Aquisição da Bacraft e de mais 19% do controle acionário da Kenko, totalizando 70%; Julho de 2003: Implantação do SAP e início das mudanças na gestão do negócio da K-C Brasil com unificação e padronização dos processos e dados do negócio brasileiro, um passo definitivo para consolidar a atuação da Campanha no país;