logistica
INTRODUÇÃO 3
DESENVOLVIMENTO 4
CONCLUSÃO 19
REFERÊNCIAS 20
A Diferença entre Administrador, Gestor, Empreendedor e Empresário” Dra. Sandra Regina da Luz Inácio, 20
INTRODUÇÃO
Neste trabalho procuro mostrar todo o aprendizado e os conceitos que posso aplicar em meu dia a dia na minha empresa, visto que a logística apresenta um amplo campo de conhecimento não só na parte mecânica mas também na parte burocrática e administrativa.
DESENVOLVIMENTO
Todas as empresas tem com certeza características, métodos, processos e lideranças diferenciadas, baseado nisso todas estão sempre ligadas a uma forma de administração que se inicia nas teorias da administração, abaixo descrevo três dessas teorias que para mim simbolizam isso:
Teoria Clássica
Muitas teorias da administração participam da abordagem clássica. Na verdade ela não foi uma criação individual do engenheiro Henri Fayol em 1916. Ele utilizou o modelo da organização militar como exemplo para estruturar suas proposições teóricas. Outros estudiosos de administração também davam ênfase à estrutura das organizações, na formulação de suas teorias, na mesma época.
Muitos autores acusam Fayol de haver compilado alguns fundamentos e princípios descobertos por outros teóricos. A verdade é que ele praticou a “GESTÃO DO CONHECIMENTO”, sem conhecer esta expressão, porque não era usual no início do século passado. Fayol soube aproveitar um conhecimento que já estava consolidado.
Portanto as funções básicas de uma empresa identificadas por Fayol, são muito parecidas, com denominações dadas por outros autores em seus ensaios e estudos sobre os processos administrativos. Fayol aponta as seguintes funções numa empresa:
- Funções técnicas, relacionadas ao produto/serviço;
- Funções comerciais, relacionadas com a compra/venda;
- Funções financeiras,