LOGISTICA
Em contrapartida, o sistema pull inicia ou fabrica a partir de um pedido ou solicitação realizado, por isso o nome (puxado), pode ocorrer em qualquer ponto de uma cadeia de suprimento, geralmente solicitado pelo cliente final. Este conceito muito utilizado em JIT (Just in Time) não faz uso de estoque, porém trás insegurança quanto ao prazo ou disponibilidade imediata do produto/serviço.
O transporte envolve uma logística incrivelmente complexa. Seja transportando cargas por ferrovias ou passageiros em aviões, existe pouca margem para erro. Nos ambientes difíceis da aviação, do transporte por caminhões, do reparo de veículos e de outros setores relacionados ao transporte, a confiabilidade robustecida dos computadores portáteis pode fazer uma enorme diferença no aspecto mais importante, o trabalho dentro do prazo.
Atualmente as empresas operam dentro de um ambiente em constantes mudanças. A logística pode fornecer subsídios para que as empresas possam melhorar sua rentabilidade de seus produtos e serviços. A administração dos estoques é um fator que auxilia na redução de investimentos em imobilizado.
Usualmente, sabe-se que as quantidades de matérias-primas ou produtos que entram ou são recebidas em um processo, são diferentes das quantidades de saídas e é a partir desta analogia que se formam os estoques. Normalmente se a velocidade de entradas for superior a velocidade das saídas o estoque vai aumentar, caso contrário os estoques diminuem. A igualdade destas duas variáveis faz com que o fluxo esteja controlado, otimizando os recursos previamente