Logistica
Transporte É uma das atividades logísticas mais importantes, simplesmente porque ela absorve, em média, de um a dois terços dos custos logísticos. É essencial, porque nenhuma organização na atualidade pode funcionar sem providenciar a movimentação de suas matérias-primas ou de seus produtos acabados para serem levados, de alguma forma, até ao consumidor final. Ele refere-se aos vários modelos disponíveis para se movimentar matéria-prima, materiais produtos e serviços, e os modais utilizados são: rodoviário, ferroviário, hidroviário, dutoviário e o aeroviário.
Manutenção de estoques É a atividade para atingir-se um grau razoável de disponibilidade de produto em face de sua demanda, e é necessário manter estoques, que agem como amortecedores entre a oferta e a demanda. A grande preocupação da administração de estoques envolve manter seus níveis os mais baixos possíveis, e ao mesmo tempo prover a disponibilidade desejada pelos clientes.
Processamento de pedidos Sua importância deriva do fato de ser um elemento crítico em termos do tempo necessário para levar bens e serviços aos clientes, em relação, principalmente, à perfeita administração dos recursos logísticos disponíveis. Ela dá partida ao processo de movimentação de materiais e produtos bem como a entrega desses serviços.
ATIVIDADES DE APOIO
São aquelas, adicionais, que dão suporte ao desempenho das atividades primárias, para que possamos ter sucesso na administração organizacional, que é manter e criar clientes com pleno atendimento do mercado e satisfação total do acionista em receber seu lucro. São as seguintes:
Armazenagem É o