logistica
O estudo da logística é baseado em dois conceitos básicos: Redução de custos e solução de problemas. O profissional de logística deve manter sempre o foco no cliente, pois para qualquer empresa que vise crescimento e prosperidade o cliente deve estar sempre satisfeito tanto c a qualidade do produto quanto o atendimento, em outras palavras c toda a empresa em si. Costumam dizer que a logística é o sempre nervoso de uma organização, pois aparentemente os dois conceitos que parecem simples, na verdade são o que fazem uma empresa girar; a margem de erros deve estar posicionado em -1% ou seja, um profissional entendido sabe que, erros custam caros, despesas, perda de lucro podendo levar até a falência, daí então podemos entender logística na frase de Druker quando ele frisou que: Logística é a ultima fronteira, estando no tempo certo, no lugar certo fazendo a coisa certa e tendo a informação integrada como base.
O que mais se vê no Brasil são empresas que investem muito capital em marketing, pois o lema existente e predominante hoje em dia é ‘’ MARKETING, A ALMA DO NEGÓCIO ‘’ isso é um erro gravíssimo. Clientes visam satisfação, comodidade, qualidade e principalmente preços acessíveis. Uma vez que você investe em publicidade e propaganda e não investe no produto que você oferece, logo haverá clientes insatisfeitos, causando daí perdas. Outro fator muito importante e que devemos frisar para a alegria do seu cliente é o investimento em profissionais qualificados, aqueles que atendem a necessidade do cliente de forma sutil e educada, com toda a certeza ganhará o cliente para ‘’sempre’’.
Existem hoje em dia 4 tipos de logística que são: l - Logística de Suprimentos que visa a entrada da mercadoria.ll - Logística de produção que visa o recebimento matérias-primas e componentes do estoque e envia para a produção. lll Logística de distribuição visa toda a distribuição do produto acabado para as determinados modais que tem a função de levar diretamente ao local