Logistica
Professor: Carlos Sant’anna
Data:26-Set-12
Seminário "Perspectivas Logísticas para 2014"
Primeiramente foi abordado na palestra como introdução os desafios que o Rio de Janeiro teve em sediar uma olimpíada e estudamos um pouco para fazer uma breve comparativo com a nossa realidade em Recife X Brasil, já que tivemos em nosso país uma Copa do Mundo em 2014 e Jogos Olímpicos em 2016.
Tudo isso em um mesmo país. Essa é uma agenda que certamente desperta a atenção de qualquer analista interessado na atividade turística. O que isso pode representar para este país? Sua infraestrutura está Preparada para sediar esses eventos? Sua base hoteleira é capaz de hospedar participantes, profissionais de mídia, espectadores etc.? O que esses eventos podem representar para o destaque do país no cenário mundial?
E para o seu futuro como destino do turismo internacional? Essas são apenas algumas das perguntas que motivaram a reflexão sobre o tema da hotelaria no Brasil. Atento a esse cenário, o governo brasileiro atua em várias frentes, da infraestrutura de transportes à esportiva, para que o país possa atender satisfatoriamente às variadas demandas dessa agenda.
Logo o palestrante Carlos Sant’anna abordou um pouco sobre os desafios que a nossa cidade enfrenta e enumerou-os afim de estudarmos afundo.
Os sete desafios mais críticos;
1. Hospital; 2. Segurança; 3. Aeroportos; 4. Portos Marítimos; 5. Hotéis; 6. Funcionários Treinados; 7.
A realização da Copa do Mundo em 2014 e dos Jogos Olímpicos em 2016 pode trazer uma série de benefícios para o Brasil, em especial para o setor de turismo. A cobertura jornalística em todo o mundo colocará o país em evidência, o que constitui uma grande oportunidade de maior e melhor divulgação de nossos ativos turísticos e de elevação, de forma permanente, do fluxo de turistas estrangeiros para o Brasil. Foi abordado sobre os setores de energia e telecomunicações são serviços