LOGISTICA
Com o grande desafio das empresas em garantir a satisfação de seus clientes, tendo em vista que na grande maioria as mesmas não conseguem entregar seus produtos nos prazos estabelecidos, ou mesmo disponibiliza-los no momento da venda, levantando o questionamento, se o problema está processo, se é um problema de marketing, de vendas ou mesmo no controle do estoque.
Alguma organização vem investido na Logística Empresarial como um grande diferencial na operacionalização e otimizar seus resultados.
Assim vem fazendo a INGÁ, criada em 1973 a empresa produz, vende e distribui água mineral natural e para se tornar líder de mercado em todo o Estado de Minas Gerais vem utilizando a Logística de Entrega como base do relacionamento com seus milhares de clientes.
Com seu constate crescimento a empresa necessitou de informatização de seus processos o que resultou em uma logística organizada e eficaz.
Tendo assim, todos os processos automatizados, desde a extração, envase, armazenamento e finalmente chegando liberação para distribuição, onde os produtos como copos, garrafas pequenas, médias, serão transportados por veículos próprios ou de empresas distribuidoras, diretamente aos pontos de vendas, tendo somente como exceção os vasilhames de 20 L, que demandam uma logística especial, passando ainda por um entre-posto em Belo Horizonte e seguindo diretamente para o consumidor final em veículos próprios da empresa.
Observando com muito cuidado a distribuição das rotas, evitando o desperdício de tempo, como também a verificação da periodicidade de seu pedidos nas rotas já existente, assim como não esquecendo da logística reversa dos vasilhames de 20 L, já que eles são reaproveitáveis, os quais retornam para o processo de produção. Com todos esse cuidados a empresa conseguiu otimizar seu sistema de produção e distribuição, garantido a satisfação de seus clientes, sejam eles redes de distribuição ou consumidores finais, graças a um logística