Logistica
Gestão do processamento do pedido
O pedido é feito através de licitação. Dentro da logística de aquisição e de distribuição, desempenha papel fundamental no aumento da competitividade empresarial. Em função disso, os operadores de transporte vêm buscando melhores soluções para o escoamento de suas cargas, empregando sistemas multimodais de transporte, ao invés das tradicionais
Gestão de Transporte
Um Sistema de Transportes caracteriza-se por duas dimensões principais, quais sejam: a oferta de infraestrutura de transporte e a demanda pelos serviços de transporte. A primeira é representada pelas redes modais, interligadas por terminais de transbordo e/ou de armazenagem, que possibilitam, aos usuários do Sistema, menores custos, confiabilidade e rapidez, devendo atender eficientemente a segunda, que gera fluxos de bens e pessoas entre diferentes origens e destinos, tanto no momento atual quanto no futuro.
Gestão Estoque/ Controle de Estoque
O conhecimento dos fluxos de carga para um estado é tarefa complexa e de custo elevado, que requer uma massa considerável de pesquisas diretas junto aos grandes produtores de cargas e aos operadores de transporte, além de pesquisas de campo. Por essas razões, não é comum ter-se séries históricas regulares de demanda de transporte regional, no nível estadual (principalmente na modalidade rodoviária).
APOIO OPERACIONAL DA LOGISTICA
Gestão de compras/Compras no serviço público
As compras são feitas de acordo com a necessidade, para não haver desperdício. • Suprir a organização com um fluxo seguro de materiais e serviços para atender a suas necessidades; • Assegurar continuidade de suprimento para manter relacionamentos efetivos com fontes existentes, desenvolvendo outras fontes de suprimentos alternativas, ou para atender a necessidades emergentes ou planejadas; • Comprar eficiente e sabiamente, obtendo por meios éticos o melhor valor