LOGISTICA TRANSPORTES
Cabe à Coordenação, ainda, propor a definição de parâmetros, normas e formas de regulação da oferta do transporte escolar.
É responsável pela organização de toda rotina, itinerário e viabilidade do transporte dos alunos da zona rural, pela logística do transporte pedagógico das unidades escolares da rede, e ainda administra o reembolso aos estudantes universitários e de cursos técnicos.
O transporte de alunos no municipio exige uma logistica aplicada que supra a necessidade de toda a população em seus diferentes locais de moradia.
São mais de 7 mil kilometros rodados por dia, nas dezenas de ruas e estradas de todo o municipio.
Em sua grande parte constituida por estradas rurais o percurso diário torna-se um pouco mais complicado, as dificuldades encontradas envolvem: estradas mal cuidadas, estradas perigosas, estradas afastadas de dificil acesso e até mesmo estradas esquecidas.
Existe a questão da natuteza tambem influenciar do estado das estradas, chuvas continuas acabam tornando algumas estradas intransitaveis ou mesmo transitaveis podem colocar em risco a vida dos passageiros e do motorista do veiculo escolar.
Em sua competencia o responsavel do transporte escolar do municipio monta escala de funcionarios (motoristas) que são seguidas rigorasamente, analisando as diferentes localidades(pontos) que alunos irão necessitar de transporte.
Cruza todas as informaçoes e procura criar uma rota que atenda todos, ponto a ponto os alunos são pegos e entregues em suas escolas, a quantidade de escolas no municipio é grande assim precisando de um amplo sistema de "coleta".
Não sendo 100% do transporte realizado pelo sistema da prefeitura. O municipio conta com sua linha de transporte publico que tambem pode atender os alunos nos "pontos"