logistica reversa
Aluno: Fellipe Nascimento Dos Reis Professor: Fabrício Garcia
Disciplina: Introdução à logística
TRABALHO DE LOGÍSTICA
Rio De janeiro 2013
ENTRE QUAL A DIFERENÇA COMERCIO ELETRONICO E COMERCIO TRADICIONAL?
O comércio eletrônico pode ser definido como um conjunto de atividades comerciais que ocorrem on-line envolvendo um processo de compra e venda pela Internet entre diferentes ramos comerciais, produtos físicos ou virtuais e também serviços. Ou ainda é a compra e a venda feita através de equipamentos eletrônicos, l e por enquanto é um mercado sem restrições.
O Comércio Tradicional é uma forma de compra e venda num ambiente de proximidade entre vendedor e cliente, a qual só se verifica em locais de pequena e média dimensão, onde vamos e compramos através de uma base sólida de confiança, tanto na qualidade como na escolha seletivas dos produtos.Com o aparecimento das grandes áreas comerciais, o comércio tradicional vê-se ameaçado face a essa concorrência desigual, sobrevivendo com grandes dificuldades, ou mesmo morrendo gradualmente. Perdem-se com isso as suas vantagens, entre as quais destacamos a proximidade a todo o tipo de produtos, muitas vezes, produzidos pela nossa população, o que é um fator de emprego, estabilidade e prosperidade para as famílias e que contribui fortemente para a qualidade de vida das povoações e manutenção dos seus centros tradicionais.
Ao mesmo tempo, o comércio tradicional absorve uma boa parte da mão-de-obra cativa da população laboral e representa ainda, um apoio fundamental ao sector turístico e ao abastecimento das zonas rurais, bem como das zonas históricas das nossas cidades.
PONTOS POSITIVOS DE AMBOS AS FORMAS DE COMERCIO?
Pontos Positivos do Comércio Eletrônico
- Não precisa ter uma atendente bonita na frente da loja; - A “loja” pode funcionar no quartinho dos fundos, se tiver