Logistica reversa
DIOLENE MELO OSSOVSKI
EDISON JOSÉ DOMINGUES
ELISANGELA MARIA GAIO . JULIO CEZAR OLIVEIRA SILVA
. . . . . . . . . . . . . SUSTENTABILIDADE . LOGISTICA REVERSA .
Curitiba, março /2011
DIOLENE MELO OSSOVSKI
EDISON JOSÉ DOMINGUES
ELISANGELA MARIA GAIO . JULIO CEZAR OLIVEIRA SILVA
. . . . . . . SUSTENTABILIDADE . LOGISTICA REVERSA .
CURITIBA MARÇO/2011
1. PROBLEMA
Pensando num novo perfil do consumidor, e nas gerações futuras. Quais as formas adequadas de descarte dos produtos e componentes eletrônicos, visando reduzir a degradação ambiental?
2.OBJETIVO GERAL
Identificar formas de retorno dos produtos já utilizados, dentro de uma política de processos que contribua para um desenvolvimento sustentável. Priorizar a máxima eficácia no uso dos recursos naturais, incentivando uma nova cultura, facilitando informações, e construindo projetos eficazes na área de logística reversa.
3. OBJETIVOS ESPECIFICOS
• Motivar o consumidor no descarte consciente • Implantar iniciativas de coleta dos eletrônicos. • Identificar e demonstrar os danos causados por uma má ação da população em relação ao meio ambiente. • Minimizar os riscos ambientais causados pelo lixo eletrônico.
4. HIPÓTESE
Visando formas adequadas de descarte de produtos, podemos iniciar com a utilização de medidas e regulamentos, buscando orientar e apoiar o tratamento adequado para o lixo eletrônico. A logística de fluido de retorno, ou logística reversa, determina a eficiência, a execução e a recuperação de produtos, reintegrando aos ciclos produtivos de negócios.