Logistica regiao norte
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE DIVINÓPOLIS – FUNEDI
Instituto Superior de Educação e Pesquisa – INESP
INFLUENCIA DO RELEVO E TRANSPORTE NA REGIÃO NORTE
Integrantes:
Divinópolis
Setembro 2011
UNIVERSIDADE DO ESTADO DE MINAS GERAIS – UEMG
FUNDAÇÃO EDUCACIONAL DE DIVINÓPOLIS – FUNEDI
Instituto Superior de Educação e Pesquisa – INESP
TÓPICOS ESPECIAIS EM LOGÍSTICA
Trabalho apresentado à professora Sara responsável pela disciplina Tópicos Especiais em Logística, do 8º período de Engenharia de Produção noturno, para obtenção parcial de crédito.
FUNEDI – INESP
Divinópolis
1. INTRODUÇÃO
A economia brasileira é uma das que mais tem crescido no mundo. De acordo com a Goldman Sachs, a economia brasileira deve se tornar a quarta maior do mundo por volta de 2050. Visando alcançar essa possibilidade o Governo Federal vem investindo muito no setor de transporte do Norte do Brasil, uma constatação anunciada em Brasília, através de estudo do Projeto Norte Competitivo feito pela consultoria Macro logística que alertou as autoridades políticas dos Estados que compõem a Região sobre a necessidade de investimentos prioritários em infraestrutura para alavancar o setor industrial da região Norte.
Contudo vamos analisar como o Transporte e o Relevo podem influenciar diretamente no processo de desenvolvimento e competitividade da Região.
Mapa dos estados que compões a Região Norte (imagem 1):
[pic]
2. OBJETIVO
Objetivo demonstrar as ações que estão sendo executadas pelo Governo Federal e demais órgão competentes para aumentar a competitividade das empresas da Região Norte do Brasil e abrir espaço para novas entrantes no mercado, promovendo a industrialização dos estados do Acre, Roraima, Amazonas, Rondônia, Amapá, Pará e Tocantins.
3. DESENVOLVIMENTO
A região Norte é a maior em