logistica internacional
UNIVERSIDADE ANHANGUERA-UNIDERP
CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA
Curso Tecnologia em Logística
Pólo Campinas – Unidade 2 Carlos Eduardo de Paula Machado RA: 1099271867
Cleber Vinícius Ribeiro de Toledo RA: 1099240852
Cristiane Ribeiro Lima RA: 2008758875
José Neto Ferreira Costa RA: 2041977003
Rogério Martins Borges RA: 2034938034
4° Semestre
Logística Internacional
Professor Presencial: Alexandre Bonatto
Professora EAD: Alan Marks
Desafio de Aprendizagem
Dezembro/2011
Etapa 1
De acordo com o solicitado no desafio de aprendizagem de logística internacional, foi pesquisado sobre uma empresa de calçados conhecida nacionalmente e também internacionalmente, sendo assim usamos as informações básicas da empresa para explicar como ela foi fundada, e depois concluímos com nossas palavras a missão e valores da empresa. A seguir veremos detalhadamente o corpo físico desta empresa.
A história da empresa
A Vulcabraz (Companhia Brasileira de Calçados Vulcanizados S/A) foi fundada em 05 de junho de 1952, na cidade de São Paulo, iniciando no ano seguinte a produção de calçados de couro com sola de borracha vulcanizada. Em 1954 transferiu as instalações para Jundiaí (SP), onde foram crescidos novos itens em suas linhas de produção, tais como botas de borracha (1956), botas de PVC em duas cores (1968), calçados de couro com sola de PVC (1969) e calçados sintéticos com sola de PVC (1976).
Em março de 1970, transformou-se em Sociedade Anônima de Capital Aberto. Em julho de 1973, passou a denominar-se Vulcabraz S/A Indústria e Comércio. Um ano mais tarde firmou contato com a Adidas do Brasil, iniciando a produção da linha esportiva. Esse contrato expirou-se em 1999. Já em 1975, com o objetivo de diversificar suas linhas de