Logistica atividades avaliativa 1 semestre
R: Paulo Freire rejeita os métodos tradicionais de educação, porque, de seu ponto de vista, não passam de processos de domesticação, capazes de transformar indivíduos pontecialmente brilhantes em monótonos burocratas. Para ele o conceito bancário de educação, onde a aprendizagem é reduzida a nada mais do que uma transferência de dados esparsos do professor para o aluno, do especialista para o cliente, não pode ser considerado educação. Freire defende a aprendizagem baseada em técnicas de solução de problemas, ao que ele chama de educação problematizante. Se a proposta de Paulo Freire for aceita, nossa sociedade organizacional terá uma transformação radical, porém recusá-la limitará as suas pontencialidades para um crescimento no futuro.
Fábio P. Esteves / RA: 291458
Tema 2 – O novo contexto
O aumento na expectativa de vida, o aumento nas tendências de consumo e na qualidade da informação e do conhecimento, o desenvolvimento das tecnologias de saúde, e a diminuição da natalidade, estão criando uma sociedade que vive mais e envelhece progressivamente. Diante desse quadro para um futuro recente, apresente e justifique duas soluções para a manutenção do desenvolvimento e da qualidade de vida na “melhor idade”.
R: Manutenção da saúde, em seu melhor nível possível, em todos os aspectos da vida humana, para que possamos ter um melhor amparo na terceira idade.
Qualidade no meio de transporte, possibilitando o acesso do usuário na melhor qualidade possível ao meios de transportes , para locomoção do idoso quer para passeios, lazer ou trabalho.
Fábio Pereira Esteves RA: 291458
Atividade Avaliativa – Tema 3
As teorias da personalidade são estudadas em uma perspectiva pluralista, o que retrata a complexidade do campo do saber psicológico. Para que possamos entender esse