Logistica armazenagem
FACULDADE DE GESTÃO E SERVIÇOS
SÃO BERNARDO DO CAMPO
2014
Resumo
Neste trabalho iremos abordar os princípios teóricos do estudo de caso, na área da logística, o estudo será aplicado através dos métodos Kanban, estoque da empresa, sistema de produção Lins, Milk Run, PCP e produção em excesso.
No processo Supply Chain, trata-se de uma área responsável por prover recursos, para a execução de todas as atividades da empresa, é a parte da cadeia de abastecimento que planeja, programa e controla o fluxo, que mantém um armazém econômico e eficiente de matérias-primas, semi-acabados e acabados, desde a fabricação ate o cliente final, com o objetivo de atender as necessidades dos clientes e fornecedores.
As parcerias entre empresas e fornecedores formam uma relação que supri as necessidades da empresa, sendo necessário escolher e planejar corretamente o seu fornecedor, pois a satisfação do cliente também depende da matéria-prima que é fornecida, isso traz a qualidade dos produtos e serviços para o cliente final, portanto ambos devem estar estabilizados, seguir o planejamento, permanecendo em constante contato e sincronizados com todas as demais áreas envolvidas dentro da empresa para não obter nenhum conflito de informações.
A coordenação de produção deve planejar bem as demandas do mês, em sintonia com o setor de manufatura e vendas. Por isso o planejamento e controle de produção deve ser objetivo, para isso a empresa utiliza o Kanban, porem há muitas variáveis no dia-a-dia, e devem se manter prevenidos, prever e produzir pelo menos 10% a mais, para qualquer imprevisto, e não exagerar para não manter estoques muito altos gerando alto custo.
Na teoria, porem na pratica não esta saindo como o planejado, e através disso, iremos realizar pesquisas e apresentar modelos de produção e programação para encontrar o problema. Devemos estabelecer objetivos simples como quanto, quando e como devem ser