LOG STICA
TEMA: CONCEITO DE SUPPLY CHAIN.
CADEIA DE SUPRIMENTO.
PEDRO HENRIQUE DA SILVA - 1º ANO ”B” - ADMNISTRAÇÃO
BEZERROS - PE
2015
O Supply Chain ou Gerenciamento da Cadeia de Suprimentos é uma ferramenta que utilizando a Tecnologia de Formação possiblita a empresa admnistrar a gerencia de suprimentos de forma eficácia. Hoje em dia a exigência de consumo atinge seu limite, o Supply Chain permite as empresas obter melhores padrões de competitividade.
CONSIDERAÇÕES:
Em qualquer sociedade industrializada ou não, produtos devem ser movimentados fisicamente entre o local onde são produzidos e o local de consumo. Exceto em culturas primitivas, na qual cada família faz suas próprias necessidades domésticas, o processo de troca se transforma em pedra fundamental da atividade econômica.
Trocas acontecem quando existe uma diferencia entre quantidade, tipo e tempo dos produtos disponíveis e os produtos necessários. Se um número de indivíduos ou organizações dentro de uma sociedade tem uma quantidade de produtos que alguém precisa, tem-se a base para as trocas. Canais se desenvolvem quando muitas trocas acontecem entre produtores e consumidores.
O alinhamento das empresas que trazem produtos ou serviços ao mercado tem sido chamado de cadeia de abastecimento/suprimentos -supply chain.E, um termo que tem crescido significativamente no uso e popularidade desde o final dos anos 80, embora considerável confusão exista sobre o que na realidade ele significa é o Supply Chain Management - SCM (gerenciamento da cadeia de abastecimento).
Muitas pessoas usam o termo como um substituto ou sinônimo para Logística. No entanto, a definição de Supply Chain Management é mais ampla do que o de Logística.
CONCEITOS DO SUPPLY CHAIN:
O conceito de Supply Chain surgiu como uma evolução natural do conceito de Logística. Enquanto a Logística representa uma integração interna de atividades, o Supply Chain