Local
Horário: 17h
Decoração:
Para a decoração praiana recomenda-se optar por cores tranquilas, relaxantes e suaves, como o verde-água, as diversas tonalidades de rosa, os diversos tons de azul e até mesmo as tonalidades de beges e castanhos claros. Detalhes de conchas e estrelas do mar também podem fazer parte da decoração em pequenos objetos decorativos, tais como barcos e ancores.
Mesa de bolo, mesa dos convidados, e passagem para a entrada com as mesmas flores do buque.
Cardápio:
Para quem pretende servir um coquetel, a dica é apostar em finger foods (ou mini porções) e aperitivos leves, como saladinhas, mini quiche de alho poró, crostini de tomate com manjericão e canapés variados. Para um almoço ou jantar, pratos com peixe e frutos do mar são uma boa pedida. A culinária japonesa também cai bem em um buffet para casamento na praia. Uma mesa com sushis e sashimis variados chama a atenção pelo colorido e pela criatividade. Algumas comidinhas podem ganhar formatos de elementos marítimos, como estrelas do mar, deixando a mesa muito mais bonita. E para a sobremesa, nada melhor que um belo sorvete para refrescar! Para causar boa impressão, vale recepcioná- los com bebidas refrescantes, como água de coco e suco de abacaxi com lima da Pérsia, em copos bem elegante.
Drinques alcoólicos só devem entrar em cena uns 20 minutos após o início do coquetel, com finger food e canapés volantes. Assim, você não corre o risco de deixar os convidados embriagados logo no início da festa.
Pode ainda montar uma grande bancada com ostras e limões enrolados em tule.
No jantar, pratos à base de peixes ou carnes vermelhas. O clima praiano combina muito com paella. Os convidados ficarão encantados com a beleza do preparo do prato, em grandes tachos. Para aqueles que não gostam de frutos do mar, é bacana servir também uma massa empratada. . Como sobremesa, reforça o clima praiano oferecer um bufê com diferentes sorvetes (cinco ou seis tipos são