lkkljkxljcs

2504 palavras 11 páginas
1 INTRODUÇÃO 3
2 GESTÃO INDUSTRIAL 4
2.1 DIFERENÇAS NA APURAÇÃO DOS CUSTOS DAS VENDAS 4
2.2 MÉTODOS DE CUSTEIO 4
2.2.1 Custeio Variável 5
2.2.2 Custeio por Absorção 5
2.3 PREÇO DE VENDA E A GERAÇÃO DE LUCRO 6
2.4 UNIDADES EQUIVALENTES DE PRODUÇÃO 6
2.5 CUSTEIO ABC: POSSIBILIDADES DE UTILIZAÇÃO PARA FINS FISCAIS 7
2.6 PONTO DE EQUILÍBRIO 7
2.7 A IMPORTÂNCIA DE UM SISTEMA DE INFORMAÇÃO INTEGRADO NA EMPRESA 8
2.8 A APLICABILIDADE DA CONTABILIDADE GERENCIAL DENTRO DA ORGANIZAÇÃO EMPRESARIAL 9
3 CONSIDERAÇÕES FINAIS 10
REFERÊNCIAS 11

1 INTRODUÇÃO
A indústria Pelicano Ltda que industrializa cuecas e calcinhas contratou a empresa de consultoria Breaking Bad a fim de auxiliá-los na análise da formação do preço de custo de produção e preço de venda do produto “cuecas” que corresponde à maior parte do faturamento da empresa.

Tendo em vista que a indústria passa por dificuldades em termos de gestão empresarial serão dados alguns esclarecimentos ao Sr. Jonas Caetano – sócio administrador e aos demais dirigentes a respeito de gestão industrial através de informações conceituais e teóricas.

2. GESTÃO INDUSTRIAL
A gestão industrial diz respeito principalmente à contabilidade de custos tendo em vista que a atividade básica de uma indústria é a transformação das matérias primas com aplicação de mão de obra juntamente com o uso de máquinas e equipamentos onde em cada uma dessas atividades são gerados os custos que deverão compor o preço do produto.

A Gestão Industrial, cada vez mais se pauta pelo uso de metodologias, ferramentas e procedimentos adequados e eficazes, objetivando a busca contínua de melhor qualidade, maior produtividade e menores custos, gerando mais lucro para a empresa e/ou aumentando sua competitividade.
2.1 DIFERENÇAS NA APURAÇÃO DOS CUSTOS DAS VENDAS
Convém explicar o que são custos. Para Martins (2003, p.25) o custo representa um gasto relativo a um bem ou serviço utilizado na produção de outros bens ou serviços. É um

Relacionados