lições biblicas
Pv 27.15 – “O gotejar contínuo no dia de grande chuva e a mulher rixosa são semelhantes;”
Uma das coisas capazes de irritar uma pessoa é o barulho de gota pingando continuamente! Parece uma tortura!
A Bíblia compara a mulher rixosa, com esse “pinga-pinga” que irrita. Até diz que é melhor morar no deserto – lugar de necessidade do que morar com uma mulher rixosa e iracunda:
Pv 21.19 – “Melhor é morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e iracunda.”
Mas o que significa ser uma mulher rixosa e iracunda? A palavra rixosa significa briguenta, barulhenta, e a palavra iracunda significa uma pessoa propensa a ira, irada.
Pela comparação bíblica em Pv 27.15, a mulher rixosa é aquela que não para de atormentar o marido; é aquela que a todo instante fica perturbando, reclamando ou dando bronca. É a “esposa pinga-pinga.”
Entendemos o que a Bíblia diz, porque já ouvimos relatos de maridos que preferem trabalhar no turno da noite para não ter que ficar em casa ouvindo a esposa. Alguns deles até foram dispensados mais cedo para irem para casa, mas preferiram ficar na empresa, fazendo nada, só para não ter que aquentar a “esposa pinga-pinga”.
Diante disso, compreendemos que não existe algo pior para uma esposa que ser rixosa e iracunda. Não é esse o plano de Deus para a mulher. Lembre-se que a Bíblia diz que a mulher cristã santifica o lar. Não vemos como ela pode edificar o lar sendo rixosa e iracunda.
Entendemos que diante de tantos erros e descasos do marido, a esposa se irrita e adquire esse comportamento; mas da mesma maneira que sabemos disso, o diabo também sabe e prepara situações para mexer com o humor da esposa e transformá-la em rixosa e iracunda.
É mais fácil a esposa - que acreditamos que deva ser sábia; deixar de ser rixosa e iracunda, do que o marido que não conhece a Deus ou não tem o comportamento cristão esperado.
Então que você pode conseguir!
É preciso combater o mal na casa para ter a