Lixo
Para o estudante de economia, João Miguel, 21 anos, a iniciativa pode ajudar, mas acha que a fiscalização será complicada:
- Foi uma excelente iniciativa por parte da Prefeitura, fico incorfomado com a falta de respeito das pessoas com a própria cidade. O cidadão em geral é muito mal-educado e eu acho que só uma medida radical como essa de multar pode fazer com que as pessoas sujem menos o nosso Rio. Acho muito difícil esse programa durar, porque não é fácil manter uma fiscalização que funcione corretamente, mas de qualquer forma já impõe um certo receio nas pessoas que pensarão duas vezes antes de jogar lixo na rua.
Alguns dados alarmantes assustam: Só no de ano de 2012, foram recolhidos das ruas, encostas, praias e outros lugares da cidade do Rio, mais de 1.225.690 toneladas de resíduos de lixo, o que daria para encher três estádios do Maracanã. Um absurdo se tratando da próxima cidade sede do maior evento esportivos do Planeta, e o que mostra a necessidade de uma consientização dos cidadãos e que o gesto de jogar lixo no lixo, faz toda a diferença.
O estudante João Miguel, diz ainda que a principal questão vai além de multar ou