Lixo, tipos, tratamentos e obtenções
Doenças Decorrentes da contaminação do solo Química
São Paulo, 18 de Novembro de 2013
Sumário
1. INTRODUÇÃO 3
2. DESENVOLVIMENTO.................................................................................... 4
2.1 TIPOS DE LIXO 4
3. TRATAMENTO DO LIXO 9
4. DOENÇAS DECORRENTES DA POLUIÇÃO DO SOLO........................................12
5. NOTÍCIA.....................................................................................................14
6. CONCLUSÃO 16
7. BIBLIOGRAFIA 17 1. Introdução
Um dos maiores problemas urbanos do século, o lixo, é o assunto que abordaremos nesta pesquisa. Veremos uma variedade da forma na qual o produzimos e descartamos o lixo, também veremos que para essa variedade existe um leque de opções de tratamento.
Apontar que o descarte irregular dos resíduos ocasiona doenças e outros males à sociedade não será suficiente para conscientizar toda a humanidade do benefício vital em reduzir, reutilizar e reciclar. Apontaremos também outros benefícios do uso consciente dos bens que possuímos.
O lixo nada mais é do que uma fase no ciclo de vida de um material. Sim, ciclo, pois o lixo não deve ser tratado como o fim desse ciclo, pois a reciclagem é a prova de sua reutilização.
Por fim, o lixo possui benefícios e malefícios à população, basta que sejamos todos conscientes em seu uso.
2. Desenvolvimento
2.1 Tipos de lixo
Lixo Orgânico
O chamado lixo orgânico tem origem animal ou vegetal. Nessa categoria inclui-se grande parte do lixo doméstico, restos de alimentos, folhas, sementes, restos de carne e ossos, etc.
Quando acumulado ou disposto inadequadamente, o lixo orgânico pode tornar-se altamente poluente do solo, das águas e do ar. A disposição inadequada desses resíduos cria um