Lixo Extraordinário
Com o dinheiro arrecadado pela exposição, a ACAMJG conseguiu comprar seu próprio caminhão, equipamentos e inauguraram um centro de ensino. Zumbi, um dos personagens do filme, com o dinheiro que recebeu, conseguiu realizar seu sonho e abriu uma biblioteca e também com 15 computadores para a população poder usufruir. Outra personagem retratada no filme, a Magna, saiu do ramo e atualmente trabalha em uma farmácia, onde pode conciliar o tempo com a criação de seu filho. A irmã foi embora de Jardim Gramacho logo após o término do filme, com o dinheiro que arrendou do projeto, a mesma conseguiu montar um pequeno negócio, mas acabou voltando para o aterro sanitário com saudades dos seus amigos. Isis se casou, conseguiu concluir um curso e está à procura de emprego, conseguiu encontrar seu ex-marido e filha, mas os mesmos não quiseram vê-la. Suelem completou 19 anos, deu a luz ao seu terceiro filho, um menino, o pai a sustenta para que fique tomando conta das crianças.
Após o anúncio que o aterro sanitário de Jardim Gramacho seria fechado no ano de 2012, a ACAMJG trabalhou para promover educação e treinamento para ajudar os catadores nesta transição.
Vendo o filme, Concluímos que mesmo em um local de trabalho péssimo, onde as condições de trabalho são horríveis, é possível resgatar a dignidade das pessoas, é possível ser feliz. Em alguns trechos do filme o Vik, ao fazer fotos do local, consegue encontrar pessoas que se orgulham de trabalhar com a coleta de recicláveis, pois como eles mesmos enfatizam que pode não ser o melhor trabalho do mundo, mas é um trabalho digno, onde eles ganham seu dinheiro honestamente e não utilizando drogas ou se prostituindo. A produção