Lixo eletrônico
Elaborar uma empresa dedica na coleta, armazenamento e reciclagem de lixo eletrônico, visando o aproveitamento e reutilização desses materiais para fins financeiros e ambientais.
Introdução
Todos os dias, milhares de aparelhos e equipamentos eletrônicos -Ipods, TVs, aparelhos celulares, computadores, geladeiras, DVDs, impressoras, câmeras digitais, notebooks, micro-ondas e outros- são substituídos, pois se tornaram obsoletos aos olhos de seus donos. Isto acontece devido a velocidade com que novos aparelhos são lançados no mercado, o consumo de eletroeletrônicos que cresce exponencialmente e novas tecnologias que surgem diariamente de tal forma que não conseguimos acompanhá-la num processo planejado que visa obrigar o consumidor a substituir seus aparelhos que na maioria das vezes estão funcionando e com ótima qualidade, por novos com tecnologia mais avançada e com melhor praticidade em seu manuseio contribuindo para o aumento do chamado lixo eletrônico.
A destinação final do E-Lixo necessita ser feita de modo apropriado, seguindo as normas da lei da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que incentiva a reciclagem e proíbe o descarte de materiais recicláveis em lixões e aterros sanitários.
Os detritos eletroeletrônicos estão entre as categorias de lixo de mais alto crescimento no mundo, e em breve devem atingir a marca dos 40 milhões de toneladas anuais, o suficiente para encher uma fileira de caminhões de lixo que se estenderia por metade do planeta.
(Oral: “Ao lado podemos observar os componentes de um computador” –CITAR OS COMPONENTES E SUA PORCENTAGEM DAR DESTAQUE AS PLACAS ELETRÔNICAS QUE SÃO COMPONENTES DE TELEVISORES DE TELA PLASMA QUE CUSTAM CARO, PRINCIPALMENTE O ÍNDIO. O gráfico será anexado junto com este arquivo.)
(Oral: “Portanto, podemos definir como lixo eletrônico tudo o que é proveniente de equipamentos eletroeletrônicos antigos e antiquados.”)
Benefícios
(Oral: “Ao planejarmos uma empresa, devemos pensar nos