Lixo Eletronico
Sistema operacional (SO) pode ser definido como um conjunto de programas que inicializam o hardware do computador, programas especialmente feitos para a execução de várias tarefas, entre as quais servir de intermediário entre o utilizador e o computador. Fornece rotinas básicas para controle de dispositivos. Pode-se dizer que o sistema operacional é o programa mais importante do computador. Um dos sistemas operacionais mais conhecido é o Windows. Um gerenciador de interfaces que permite o usuário ver informações e se comunicar com o computador. Ele foi desenvolvido na década de 1980, por Bill Gates, porém só se tornou um sistema operacional a partir do Windows NT, lançado na década de 90. A partir de sua criação usuários comuns puderam usar os computadores com maior facilidade porque ele já possui praticamente todas as configurações necessárias à um sistema operacional e por possuir programas muito usuais de forma simples. Anteriormente, não havia ainda o Windows, mas os softwares que ‘rodavam’ no computador e eram sistemas gráficos com versões compatíveis ao sistema DOS (MS-DOS, DR-DOS, PC-DOS), sendo utilizado pela Microsoft, o MS-DOS (sistema orientado por meio de linhas de comando digitadas através do teclado pelo utilizador).
Existem diversos produtos da “família” Windows: Windows 7, que é o sistema operacional lançado em 2011, Windows Vista, Windows XP, Windows Live, incluindo o Messenger, Windows Média Center e Windows Média Player.
Existem sistemas operacionais livres (não pagos) e proprietário (pagos). O Software proprietário, particular ou não livre é um software para computadores que é licenciado com direitos exclusivos para o produtor. Conforme o local de comercialização do software este pode ser abrangido por patentes, direitos de autor assim como limitações para a sua exportação e uso em países terceiros. Seu uso, redistribuição ou