LIXO DOMÉSTICO
EMPREENDEDORISMO
LIXO DOMÉSTICO
RIO DE JANEIRO 19/07/2012
O que fazer ?
Coleta seletiva para reciclagem dos lixos domésticos.
Por que será feito?
Conscientizar a sociedade para diminuição do agravamento crescente das ameaças sanitárias à população e até mesmo ao transporte aéreo.
Como fazer?
Orientar a sociedade de forma pratica quanto a segregação primária do lixo, utilizando dois recipientes, um para dejetos úmidos (restos de alimentação, papéis molhados, fraldas...) e outro para dejetos secos (embalagens e jornais). Acompanhado de uma coleta seletiva.
Quando fazer?
A segregação primária Diariamente. E a coleta seletiva 3 vezes por semana.
Quem fará?
A segregação primária por todo o público alvo. A coleta seletiva pela Prefeitura
Onde será feito?
Nas residências, escolas, empresas e nas ruas.
Quanto custará?
Diminuição do impacto ambiental, além de ser fonte geradora de recursos para os envolvidos no projeto.
PROJETO COLETA SELETIVA
A questão ambiental no Brasil, embora conflitante, precisa ser tratada com a seriedade que o caso merece, pois todos nós somos responsáveis pela preservação do meio ambiente.
Não há como não produzir lixo. Podemos, no entanto, reduzir essa produção reutilizando, sempre que possível os materiais recicláveis. Mas ainda hoje, grande parte reutilizável do lixo é desperdiçada por um descuido. A coleta seletiva é uma alternativa politicamente correta que desviam dos aterros sanitários os resíduos sólidos que poderiam ser reaproveitados. Jogar o lixo no seu devido lugar não polui o ambiente, proporciona a reciclagem e conscientiza a população de sua responsabilidade social.
No lixo, encontramos muitas vezes o luxo, pois o mesmo produz riquezas, que permite receber renda e que serve para a inclusão social de pessoas.
Estamos propondo o