Livro
Atividade Supervisionada da disciplina de Gestão de Pessoas I, como complemento de horas e requisito parcial para a obtenção de nota.
Profª.: Tabita C. Peters Lange.
ALINE MAZZUCHINI
GREICE PERLI DE TONI
LAILA ROSA LEMOS DA SILVA
RAFAEL RICARDO DOS REIS
JACKSON
CAXIAS DO SUL, MAIO DE 2012
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem por finalidade apresentar uma análise crítica, bem como, explicitar a aplicação prática das ideias principais do livro Este trabalho se refere ao livro “Porque os homens fazem sexo e as mulheres fazem amor?” de Allan e Barbara Pease - o mesmo vai abordar varias diferenças que existem nas atitudes e pensamento dos homens e das mulheres e situações iguais e citando exemplos do nosso dia a dia nas organizações.
É interessante esse estudo, pois, identificando às diferenças que existem no homem e na mulher, a convivência se torna mais fácil - "Homens e mulheres de todas as culturas, credos e raças vivem em constante duelo com seus parceiros por causa de opiniões, comportamentos, atitudes e crenças." - entendo a diferença entre homem e mulher será possível diminuir o ressentimento gerado por discutições irrelevantes.
ANÁLISE E APLICAÇÃO PRÁTICA DA LEITURA DO LIVRO “POR QUE HOMENS FAZEM SEXO E MULHERES FAZEM AMOR”
A visão dos autores Allan e Bárbara Pease sob a compreensão do grupo:
Se pedir para um homem fazer um trabalho ele vai enrolar e demorar a entregar, se uma mulher fizer em pouquíssimo tempo ela revisa e ainda coloca sugestões de melhoria antes de entregar.
Mulher consegue trabalhar e conversar ao mesmo tempo, um homem não consegue se concentrar e realizar suas tarefas ouvindo barulho em volta.
Homens têm mais pulso firme, não pensam com o coração e conseguem liderar empresas com mais facilidade.
Os autores explicam e exemplificam a diferença que há entre