Livro o corpo fala
Pierre Weil e Roland Tompakow destacam três animais, três bichos de estimação, dentre eles estão a Águia, o Leão e o Boi, que consequentemente possuem cada um o seu significado e valor dentro desta linguagem não verbal do corpo humano.
Segundo os autores o Boi corresponde ao abdômen do homem, se refere a pessoas que gostam de boas refeições, pessoas que no plano sexual por gestos se oferecem, mas que amam dormir, comer, beber, defender o corpo, quer o “Bom”. O Leão corresponde ao tórax do homem, é o centro da emoção, o coração, digamos que esta voltada mais para o egocentrismo, o Eu da vida, porém, ama o sentimento, a música, a poesia quer o “Belo”, o “Bondoso”, o “Simpático”. Já a Águia corresponde à mente do homem, o controle do corpo ama o raciocínio, o saber, a satisfação da sua curiosidade quer o “Certo”, “Usam a Cabeça”. Esta comparação de animais para com o ser humano segundo a uma tradição muito antiga foi comparado a uma esfinge, identificando quatro partes e a sua correspondência psicológica. Esta esfinge é composta pelo corpo do boi, tórax do leão e asas da águia correspondente ao que foi citado acima, porém é composta pela cabeça do homem que unificando tudo forma o conjunto, a consciência e o domínio das três partes anteriores.
Neste livro são abordados diversos temas que se referem à comunicação não verbal do corpo, como por exemplo, perceber em vez de olhar, saber analisar um sorriso, a harmonia e desarmonia em relação a gestos e posturas e o comportamento