livro - Síndrome de Down : Relato de um Pai Apaixonado
A obra aborda a Síndrome de Down fugindo das explicações científicas e técnicas, mesmo porque, o autor é um profissional de educação física e não um médico, além de ser o pai de Rafael, um menino, hoje com três anos, portador da síndrome. Sua intenção é mostrar o quanto a dedicação e o amor incondicional são capazes de quebrar barreiras, permitindo uma convivência normal com os portadores da SD.
O autor não se cansa de dizer que ser pai de Rafael "é um presente de Deus", afinal, a síndrome é genética e universal, e se manifesta em todas as etnias e classes sociais. Transmitir sua experiência de ter uma criança especial, mostrando como é possível superar preconceitos, comprova que todos nós somos diferentes, e que essa diferença no torna seres humanos especiais.
A linguagem clara e incisiva de Marcelo Nadur - o pai apaixonado - certamente ajudará pais e familiares a entender e a lidar melhor com a situação, fazendo-a parecer um fato comum, em vez de ser um infortúnio. Como o próprio subtítulo explicita, é uma verdadeira