Livro Quest es sobre a cr nica
Luiz Felipe Souza
Yan Pires
Questões sobre a Crônica
Um Causo do Dr. Alfred
Tubarão,
2015
Luiz Felipe Souza
Yan Pires
Questões sobre a crônica
Um Causo do Dr. Alfred
Trabalho apresentado à Unidade de Aprendizagem Sociologia Jurídica, do Segundo Semestre do Curso de Direito da Universidade do Sul de Santa Catarina.
Prof.
Marilene Lapolli
Tubarão,
2015
Sumário
Resumo
Questões
Referências
Resumo
A crônica relata um senhor, Dr. Alfred, com uma idade avançada, morava em Peixe Bravo, muito inteligente, advogado “macaco velho”, um pouco esnobe, advogava em quase todas as áreas, mas sua paixão era atuar no tribunal do júri, porem, sua idade não permitira que continuasse a ter grandes emoções.
Até que um dia um advogado recém formado, que foi designado para defender uma pessoa , pediu ajuda pois estava desesperado e precisava montar uma defesa para apresentar e convencer o júri e não sabia como, Dr. Alfred no começo relutou em aceitar, mas lembrando-se como foi difícil seu começo advogando, resolveu aceitar, mesmo tendo pouco tempo para ler o caso e criar a defesa. O caso era muito complicado, se tratava de um homem com diversas passagens pela policia, quando jovem foi para FEBEM, ao sair voltou a infringir a lei, foi preso e condenado, quando saiu voltou para sua cidade natal, Peixe bravo , lá passou o natal com sua tia, recebeu um dinheiro dela, foi para um clube na cidade, matou e abusou de um homem, no processo constava que ele tinha convidado o homem para fumar uma maconha, chegando lá cometeu o crime.
Dr. Alfred sabia que não tinha como defender a pessoa, mas, com sua experiência no júri resolveu apelar para o teatro, após muita encenação disse que o réu era vitima da sociedade, e escorado nas falhas da investigação, complementou que foi legítima defesa, feliz com sua atuação foram para a votação, quando lá o réu tinha 3 dos 7 votos necessários para ficar