Livro de Ouro - Teatro
mistério do
desaparecimento do
Livro de Ouro
Geraldo Rodrigues e Luciana Esposito
Personagens
Sofia
Millôr
Sr. Rabuja
Vendedor/Repórter 1
Vendedor/Repórter 2
Vendedor/Repórter 3
Vendedor/Repórter 4
Narrador
Flor
Atleta
Artista
Compumaster
CNV 9741
Sinopse
Tudo corria muito bem em Livrópolis, até que um dia um roubo mudou todo o rumo da história. E para solucionar esse mistério Sofia e seu fiel escudeiro Millôr, irão contar com a ajuda de personagens muito divertidos e inspiradores.
Projeção: Como se fosse um traveling aéreo, saindo de uma cidade muito urbana, atravessando cidades menos urbanas, fazendas até chegar a Livrópolis - uma placa na porta da cidade com os dizeres “Bem Vindo a Livrópolis”.
Narrador - Era uma vez uma cidade muito colorida, alegre e... estranha. Naquela cidade as pessoas passavam a maior parte do tempo... lendo e... escrevendo e... pintando também.
Eles liam e escreviam histórias sobre mundos distantes, sobre pessoas diferentes e sobre animais que nunca ninguém tinha visto. Eram livros para crianças curiosas, briguentas, xiliquentas, crianças boazinhas e obedientes também. Enfim, livros para todos os gostos.
Essa peculiar cidade abrigava nada mais, nada menos, que o Livro de Ouro. A fonte de toda a inspiração, criatividade e imaginação. Tudo corria muito bem em Livrópolis. Até que um dia...
Projeção: Pessoas, de todos os tipos passando pelas ruas lendo.
(Vendedores de jornais entram no palco)
Vendedor 1- Extra! Extra! Extra! O livro de Ouro sumiu! O Livro de Ouro sumiu!
Vendedor 2- É notícia fresca, fresca, fresquinha! Nessa madrugada alguém levou embora o Livro de Ouro. Agora ninguém mais tem inspiração!
Vendedor 3 –O povo de Livrópolis não consegue mais encontrar inspiração depois do sumiço do Livro de Ouro. Economistas apontam que a cidade está em crise! A economia caiu! As vendas de livros despencaram e o desemprego cresceu!! É o fim dos tempos!
Vendedor 4 - Olha o picolé,