Livro Cibercultura
Lévy,Pierre “Cibercultura”.São Paulo: Editora 24.2010 pags 31 a 45.
No capitulo a se comentado, Pierre Lévy,doutorado em sociologia e em ciências da informação e comunicação ,mestre em história da ciência, faz uma análise do nascimento do computador e seu processo evolutivo.
O autor comenta a história da evolução dos computadores, desde a sua criação a era do ciberespaço. Destacando cronologicamente seu desenvolvimento passando de fins militares e científicos para uso civil. Na década de setenta ,foi desenvolvido o micro-prosessador que propocionol a automatizaçao de diversos setores industriais e econômico .No entanto faltava algo revolucionário que era a modernização para uso pessoal que provocou grandes avanços nas telecomunicações .
Trata-se de um texto coerente, de ideias futurísticas, onde o autor apresenta um universo de redes digitais que abrangera novas fronteiras econômicas e culturais. Apresenta conhecimentos futuros, onde haverá possibilidade de interação entre o ambiente real e o virtual, com imagens tridimensionais levando o interlocutor ao um mundo onde as possibilidades são ilimitadas, onde o limite é a sua imaginação. Contudo poderia explorar mais dados sobre os benefícios das descobertas em redes, para uma fixação melhor dos leitores.
Portanto o capitulo “A Infra Estrutura Técnica Virtual” do livro Ciberespaço, que exige uma atenção especial por parte dos leitores, por tratar-se de um provável advento de uma nova era, o da informática e o da interatividade entre o mundo virtual e real, assim sendo, é indicado a todos que utilizam a rede, como também a todos os profissionais de todas as áreas do conhecimento, especialmente a todos que utilizam tecnologia da informática.