liturgia
"Deus tornou Senhor e Cristo aquele
Jesus que vocês crucificaram" (At 2,36).
AMBIENTE: 1. Cruz envolvida com pano branco; 2. Gravuras de Cristo Ressuscitado; 3. Uma cesta de ovos; 4. Tigela com sementes germinando; 5. Gravuras de nascer e pôr do sol; 6. Gravuras ou fotos celebrações, concentrações, mutirões, etc., que representem a luta contra as injustiças sociais).
ACOLHIDA (pelos donos da casa, de maneira espontânea e alegre, agradecendo a presença de todos, principalmente dos que vêm pela primeira vez, indicando os lugares em que as pessoas possam se acomodar, chamando as crianças à frente, apresentando as visitas, os parentes, os novos membros do grupo...)
MOTIVAÇÃO
Animador/a: O mundo em que vivemos é marcado por muita violência, maldade e injustiça. Às vezes nos vem o sentimento do desespero. Parece que estamos num beco sem saída. Não há luz no fim do túnel.
Leitor/a 1: Que bom, quando podemos experimentar um pouco de paz, quando conseguimos alguma vitória sobre o mal, quando somos curados de alguma doença, quando a sociedade se organiza nas lutas em favor de dignidade e justiça para todos.
Leitor/a 2: É mais fácil ver um ponto preto na parede branca, do que ver a brancura de toda a parede. Normalmente, temos mais tendência para perceber as coisas ruins, para insistir no negativo. É mais difícil ver o bem, que acontece cada dia diante de nós e dentro de nós.
T.: O amor é mais forte do que a morte.
Leitor/a 3: Também na nossa vida de fé, é mais comum insistir na morte de Jesus do que em sua ressurreição. No encontro de hoje queremos sublinhar que o centro da fé cristã é a Ressurreição de Jesus.
Leitor/a 4: Se ele não tivesse ressuscitado, sua morte seria mais uma, entre tantas. Um herói a mais. Um profeta a mais. Mas, com sua ressurreição, ele vence a morte. Com sua ressurreição, ele vence o poder de todo tipo de mal. Ele é o único Senhor da Vida!
T.: O amor é mais forte do que a morte.
A: Iniciemos nosso encontro sobre a