Literatura
Sobre Chris Gardner, a vida lhe colocou obstáculos duros a serem ultrapassados, desde a dificuldade na venda dos equipamentos de scanners até a desestruturação de sua família for falta de dinheiro.
Mas acima de tudo havia uma esperança e principalmente um objetivo a ser alcançado que era desfrutar o direito de ter uma vida digna ao lado de sua família, tudo isso acreditando em si mesmo sem desistir em qualquer momento por mais difícil que tenha sido.
“Não deixem que lhe façam pensar que você não é capaz de fazer algo porque essa pessoa não consegue fazer. Se você deseja alguma coisa, se quer realmente, lute por isso e ponto final.” —A Procura da Felicidade
O que é felicidade?
Essa é uma pergunta extremamente difícil de responder, complicada de entender, felicidade não é um bom sentimento ou até mesmo uma boa palavra para se definir.
Não há conceito certo para felicidade, pois cada pessoa sabe o que lhe faz feliz.
Para muitos felicidade é simplesmente receber uma mensagem de manhã com apenas um “bom dia” da pessoa amada, um pequeno gesto de carinho como um abraço e até mesmo o simples e mais bonito sorriso, a felicidade está nas pequenas coisas.
A felicidade pode estar na vontade de fazer o bem para todos, até aqueles que não mereçam. A felicidade pode estar em uma pessoa, ou até mesmo em um objeto também de valor material, porém este tipo de felicidade é “estar feliz” e não “ser feliz”.
“A felicidade estava ali, batendo freneticamente a sua porta. Mas, o medo que sentia de que tudo pudesse dar errado novamente, a impedia de destravar a tranca.”
Eu vivo para que?
Eu vivo pra correr atrás, eu vivo pra sonhar, eu prefiro viver na minha realidade, do que na realidade que não permite sonhos.
Muitas vezes desisti de viver, vi tudo desmoronar em minha volta, vi pessoas indo embora para nunca mais voltar, e em meio disso tudo eu me pergunto “Pra que viver?”.
Viver para sofrer? chorar? Viver para ver todos aqueles que