Literatura
As obras “Madame Bovary”, “O Primo Basilio” e “Três Tesouros Perdidos” são três grandes clássicos da literatura, e teem grande importancia devido as suas contribuições no cenário literal. No inicio do século XIX a estética predominante era romantica, ......, já na segunda metade deste século, surgiram os autores que procuraram seguir a tendência filosófica do Positivismo, ao observar e analisar a realidade e ao reproduzi-la fielmente, nascendo então a nova fase literária, o Realismo, que se dá com a publicação de Madame Bovary de Gustave Flaubert, na França, o qual é um espelho da realidade burguesa da época retratado na figura de uma mulher de classe média.
2- Caracterize o realismo
Os cenários passaram a ser urbanos e o ambiente social passou a ser valorizado ao invés do natural.
O amor e o casamento, os quais eram elementos de felicidade no Romantismo, transformaram-se em convenções sociais de aparência.
Não houve uma idealização da figura masculina como herói e sim uma exposição do homem que trabalha e que luta para sair de uma condição medíocre.
O próprio nome deste período fala a respeito de sua característica mais marcante: a realidade.
3- 1- de que mneira a caracterização de charles aponta a desconstrução do herói romantico? Pra tal, compare charles a um personagem do romantismo
Nem após as provas do adultério de Emma, Charles se enfurece ou fica com ódio da esposa, e continua cultivando o amor e os pertences da falecida, o que nenhum homem da época faria, desconstruindo o estilo romancista daquela época. Charles por exemplo, não era nenhum pouco parecido com Simão Botelho em “Amor de Perdição”, que era idealizado como herói ,cometia adultério , e onde os elementos da felicidade eram o amor e o casamento.
4- Conclusão
Portanto, é possível notar que no Realismo, o "eu" literário não será mais fruto da espontaneidade ou da emotividade, como no