literatura infanto juvenil
Escolher uma resposta. a. individualismo; moral dogmática; valorização da vanguarda; racionalismo. b. individualismo; obediência absoluta aos valores dominantes na sociedade; conservadorismo; moral dogmática. c. literatura entendida como artefato pedagógico; individualismo; espírito comunitário; racismo. d. criança e jovem vistos como “adultos em miniatura”; moral religiosa sexófoba; moral libertária; obediência aos valores dominantes. e. obediência inconteste aos valores dominantes da sociedade; tradicionalismo, valorização da vanguarda; pedagogismo.
Question 2
Notas: 1
Segundo Nelly Novaes Coelho, são conceitos e padrões do pensamento e do comportamento que a literatura infantil e juvenil emprega hoje:
Escolher uma resposta. a. valorização do fazer e do ser; conscientização dos valores e direitos do outro; indivíduo como parte da sociedade; a criança e o jovem vistos como “seres em formação”. b. antirracismo; questionamento da autoridade; valorização do ter ao ser; sociedade sexófila. c. valorização do ser ao ter; sociedade sexófila; valorização da intuição; racionalismo. d. antissemitismo; valorização da intuição; pendor criativo; conscientização dos valores do outro. e. espírito comunitário; questionamento da autoridade; criança e jovem vistos como “seres em formação”; racismo.
Question 3
Notas: 1
Quanto a sua natureza, a literatura infantojuvenil é semelhante à literatura destinada aos adultos. A principal diferença que a singulariza é determinada por:
Escolher uma resposta. a. seu número de páginas e quantidade de imagens. b. seu pendor pedagógico. c. sua escrita e estilo. d. seu leitor/receptor, a criança e o jovem. e. sua temática, que deve ser associada apenas à criança.
Question 4
Notas: 1