literatura infantil
Áurea Ferreira Lima Machado RA 298386
Aurinete Silva Vieira Evangelista RA 294007
Lilian silva Navarro
RA 301202
Sandra Silva Almeida dos anjos RA 288228
Valquíria Areba de Jesus RA 304207
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Literatura Infantil
GOIÂNIA – GO
2013
ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS
Literatura Infantil
GOIÂNIA – GO
2013
Existem dois fatores que contribuem para que a criança desperte o gosto pela leitura: curiosidade e exemplo. Neste sentido, o livro deveria ter a mesma importância que tem a televisão dentro do lar. Os pais deveriam ler mais para os filhos e para si próprios, e a escola desenvolver na criança o hábito de ler por prazer, não por obrigação.
O ser humano inicia a sua aprendizagem a partir do momento em que nasce. Nos primeiros contactos com o ambiente que o rodeia, com a mãe, com o meio familiar e, mais tarde, com o ambiente escolar e social, estabelece-se uma inter-relação que se vai aprofundando e modificando, de acordo com o próprio desenvolvimento. Nessa interrelação actua a criança e o adulto, que “ensina”. A linguagem é muito importante em todo o processo de desenvolvimento da criança, uma vez que vai ser o suporte de todas as aprendizagens e aquisições. Daí a criança ser capaz de comunicar, recorrendo a todo o tipo de linguagem oral, escrita, corporal e gestual. De a p.1 cordo
6
apa ) “o a com
S
m a d reça d or pe andro e e pai scobr repe los livr ni e M s a i n nes e pro r o qu te”. É os não chad o f e ince ta des essore eles precis é cois (199 oa a q 8, ntiv cobe s têm pod j ue e u ado r m res ta: se um pa ofer dar a re c e da leitu m es pel fun cer. A riança tim ra. ula dame ssim, dor es ntal e LIVRO pode inam.
O
E o r v A i l
Ç
N imag e mo o s c o t a l
A C R IA ç u s ab rian s ad c o o ã a e n d u e ntato ntes do q riança qu cisa o e r c p
O
a o e a c tanto, nã er muito u q ao m r m c a t o e e i t p b d n
,
e aco livros percebe é 998, is acr r a o p p s
Muito se interessa s. O que se