Literatura Infantil
No mundo em que envolve o contexto educativo da literatura infantil , todas as histórias são fascinantes, existem muitos escritores conceituados no temas de contos e histórias da literatura.
Utilizar esses recursos pedagógica é uma forma de admitir a influência que o estimulo de imaginação tem no desenvolvimento humano, os contos e historias trabalham essa formação de forma divertida, criando um mundo encantador, e facilitando o ensino e aprendizagem, pois através deles é possível, trabalhar conceitos, educação, princípios morais, entre outros conteúdos didáticos. Os contos possibilitam ao indivíduo a ampliação da visão do mundo em que se vive.
Sendo assim , a importância da reescrita que demonstra a visão de vários participantes , como também a necessidade de gravuras para representar a história e prender a atenção do aluno, a final vivemos em um momento mundial desenvolvido tecnologicamente, o que faz com que seja um grande desafio fazer da escola um grande aprendizado lúdico e de qualidade.
Literatura Infantil
ETAPA – 1
A LITERATURA INFATIL E SEUS CAMINHOS
Por volta do século XIX, o País passa por um processo de evolução, modernizando o conceito de educação. A população passa a ter mais acesso e interesse pela cultura, leitura, escrita e escolarização fazendo da escola um local de extrema necessidade para a evolução e convívio social.
Com essas rupturas, a literatura obteve o seu espaço, tornando-se necessária na valorização educativa, fazendo parte integrante do contexto escolar dos meios acadêmicos. Os livros de histórias e contos tornaram-se parte do conteúdo de português dentro das escolas denominados Literatura Infantil.
Essas obras que são fornecidas as crianças, tornam-se um grande incentivo ao aprendizado escolar, estabelecendo o contato entre o que é real e o imaginário, trazendo ao aluno culturas, conhecimento de novos lugares e ampliando horizontes.
Com essas modificações o professor passa a ter um papel importante