Listas lineares, lilo e fifo
ANALISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
FLORENI TOSTA LEAL DA SILVA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL
Teresópolis
2011
FLORENI TOSTA LEAL DA SILVA
PRODUÇÃO TEXTUAL INTERDISCIPLINAR
INDIVIDUAL
Trabalho apresentado ao Curso (Análise e desenvolvimento de Sistemas) da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a atividade interdisciplinar.
Prof. Fábio Zanellato Luís cláudio Perini Roberto Nishimura Simone Tanaka
Teresópolis
2011
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO
2 DESENVOLVIMENTO 2.1 Conceitos de Filo e Fifo 2.2 VERIFICAÇÃO DE REQUISITOS 2.3 DIAGRAMA DE CASO DE USO 2.4 MODELAGEM ENTIDADE RELACIONAMENTO 2.5 PROTÓTIPOS DE TELAS
3 CONCLUSÃO
4 REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO Esta produção tem por objetivo explorar as disciplinas abordadas neste 3º semestre. Onde será apresentada uma pesquisa sobre listas lineares definindo os conceitos de Filo e Fifo e os conceitos de alocação simplesmente encandeada e alocação duplamente encandeada.
Com relação a Bando de Dados será definido os conceitos das propriedades ACID de uma transação. Será apresentada também a vantagem de utilizar Orientação a Objeto e quando e onde é utilizado o polimorfismo. O que é um atributo derivado e como representa-lo no diagrama de classes.
2 DESENVOLVIMENTO
2.1 Conceito de FIFO e FILO
Lista linear é a estrutura que permite representar um conjunto de dados afins de forma a preservar a relação de ordem linear de seus elementos.
Define-se lista linear como sendo o conjunto de n 0 nós x1, x2, ....., xn, organizados estruturalmente de forma a refletir as posições relativas dos mesmos: se n 0, então x1 é o primeiro nó; para 1 k n, o nó xk é precedido pelo nó xk-1 e seguido do xk+1; e xn é o último nó. quando