Lista de FES UFRJ
Falso - ?
Gabriel : Falso, pois diferentes modelos tem caracteristicas mais interessantes para certos casos. Por exemplo, o modelo em cascata é mais interessante em grandes equipes onde é dificil se coordenar todos ao mesmo tempo, enquanto o modelo agil/iterativo é melhor para equipes pequenas.
Augusto (Complementando): Modelo em cascata é mais interessante quando os requisitos são bem entendidos e as mudanças no projeto serão limitadas.
“O modelo cascata é mais usado em projetos de engenharia de grandes sistemas onde o sistema é desenvolvido em vários locais.”
Slide Cap 2 pag 9
b) A prototipação produz versões rápidas do software a ser entregue ao cliente.
Verdadeiro - ?
Rodrigo : Falso, Os protótipos devem ser descartados depois do desenvolvimento, pois não são uma boa base para um sistema em produção.
Pode ser impossível ajustar o sistema para alcançar requisitos não funcionais;
Geralmente os protótipos não possuem documentação;
Geralmente a estrutura do protótipo é degradada por mudanças rápidas;
Provavelmente o protótipo não irá alcançar os padrões normais de qualidade organizacional.
(Slides capitulo_2, slide 36. Encontrei esse slide no moodle da disciplina do período passado )
Ricardo: Verdadeiro, o processo de prototipagem serve para a produção de versões iniciais(versões rápidas) que serão usadas para obter feedback do cliente antes que o sistema venha a ser realmente construído.
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Prototipa%C3%A7%C3%A3o)
Mateus: Falso. “A Prototipação é um paradigma eficiente da Engenharia de Software. A chave é o acordo entre cliente e desenvolver que o protótipo será construído afim de servir como base para definição de requisitos. Ele será depois descartado (pelo menos em parte) e o software real será projetado,