Lis braga - cantora e ambientalista
Baiana, nascida em Salvador, onde reside atualmente, e criada na cidade de Santo Estêvão, Lis Braga se intitula “multifuncional” devido à quantidade de atividades às quais se dedica diariamente. Em uma rápida busca pela internet, logo se encontra uma jovem de sorriso largo, em imagens de shows e de atividades ligadas à natureza. Ela é publicitária, cantora e ativista ambiental.
Como artista, deu início à sua carreira por volta de 2006, com um trio de MPB composto apenas por mulheres. Em 2009, passou a integrar o grupo vocal performático Vozes do Engenho e, desde 2011, dedica-se integralmente à carreira solo, iniciada com um tributo ao compositor e músico Dorival Caymmi. Ela realizou, ainda, shows exaltando a música mineira e a baiana, e, atualmente, ensaia com o pianista Marco de Carvalho para apresentações em homenagem a Nossa Senhora.
Como ambientalista, Lis Braga foi Coordenadora de Voluntários do Greenpeace na Bahia, trabalhou na Comissão de Proteção Ambiental da Assembleia Legislativa do Estado, é presidente do Instituto RAM de Reeducação Ambiental e integra a equipe de mergulhadores do Projeto Fundo Limpo, de limpeza do fundo do mar, em Salvador, além de ter realizado eventos e palestras diversas voltadas à sustentabilidade. Devido ao currículo, acabou sendo uma das pessoas convidadas a ilustrar a campanha de 150 anos do Campari em 2011. “Foram 150 pessoas selecionadas no Brasil para fazer entrevistas que foram divulgadas pela internet. Fiquei feliz por ter sido uma delas, foi uma oportunidade excelente para divulgar esse trabalho, uma vez que fui a única ambientalista”, diz.
A partir do segundo semestre, a artista planeja mesclar música e proteção ambiental nos seus shows. “É uma tendência natural mesmo. Eu tento trazer a proteção ambiental a todas as atividades que desenvolvo; meu trabalho de conclusão do curso de Publicidade foi uma campanha contra o tráfico de animais silvestres por exemplo. Encarar,