liquido do mal
1- Introdução.
2- Objetivo.
3- Materiais e Reagentes.
4- Medidas de Segurança.
5- Procedimento.
6- Discussão dos Resultados.
7- Referência.
1- INTRODUÇÃO:
O trabalho experimental é um dos alicerces para o ensino e para a compreensão dos fenômenos químicos. Não é possível obter um seguro conhecimento de Química simplesmente estudando teoria Química.
O Permanganato de Potássio é um composto químico de função química sal, inorgânico, formado pelos íons potássio (K+) e permanganato (MnO4−). É um forte agente oxidante. Tanto como sólido como em solução aquosa apresenta uma coloração violeta bastante intensa.
O Ácido Sulfúrico, H2SO4, é um ácido mineral forte. É solúvel na água em qualquer concentração. O ácido sulfúrico tem várias aplicações industriais e é produzido em quantidade maior do que qualquer outra substância (só perde em quantidade para a água). O principal uso engloba a fabricação de fertilizantes, o processamento de minérios, a síntese química, o processamento de efluentes líquidos e o refino de petróleo. Uma característica peculiar ao ácido sulfúrico é quanto ao seu comportamento relacionado à concentração. Quando diluído (abaixo de concentrações molares de 90%), a solução assume caráter de ácido forte e não apresenta poder desidratante. Por outro lado, quando é concentrado (acima de 90%), deixa de ter caráter ácido e acentua-se o seu poder desidratante. Soluções concentradas deste ácido possuem pH=1,5 4
O composto Heptóxido de dimanganês ou Óxido de manganês (VII) -fórmula: Mn2O7- é um composto oleoso altamente explosivo . Pode ser produzido pela reação entre ácido sulfúrico concentrado (H2SO4) e permanganato de potássio (KMnO4).
2- OBJETIVO:
O objetivo do experimento é criar o Heptóxido de Dimanganês (Mn2O7). Uma substância oleosa de cor verde-petróleo, que queima matéria orgânica ao simples toque.
3- MATERIAIS E REAGENTES:
- Água;
- Bicarbonato de