Linux
O sistema operacional Linux foi desenvolvido em 1991 por Linus Torvalds. Ele era um estudante da Ciência da Computação da Universidade de Helsinki, que fica na Finlândia. Por hobby Linus decidiu desenvolver um sistema mais poderoso que o Minix e divulgou sua idéia usando um grupo pela Usenet(uma espécie de antecessor da internet).
No mesmo ano ele disponibilizou a versão do kernel(núcleo dos sistemas operacionais) 0.02 e continuou trabalhando até que em 1994 fez a versão 1.0
O Linux surgiu a partir da junção dos nomes entre Linus (nome do criador) e o sistema operacional Unix. Mas o Linux não foi baseado diretamente do sistema operacional Unix, pois esse sistema ele é proprietário (isso quer dizer que não é gratuito e não se tem acesso a linha de código fonte).
O Unix foi desenvolvido por Dennis Ritchie considerado um monstro da informática porque ele desenvolveu a linguagem C e programou o sistema operacional Unix.
O Linux foi baseado no Minix um sistema operacional Unix-compativel que foi feito com intenções educacionais para as pessoas que queria rodar um sistema parecido com o Unix, e ver como funcionava um sistema operacional por dentro já que o Minix possuía com todos seus códigos fontes .
É importante frisar que o Minix não tinha nenhuma linha de código do Unix ele foi programado do zero para ser um clone do Unix, e por isso alguns podem ser distribuídos gratuitamente.
HISTÓRIA DO LOGOTIPO
Em 1996 muitos integrantes do Linux-Kernel estavam discutindo sobre a criação de um logotipo ou mascote que representasse o Linux. Muitas dessas sugestões eram paródias ao logotipo de um sistema operacional concorrente muito conhecido. Outras idéias eram monstros ou animais como tubarões e águias.
A idéia do pingüim foi casualmente sugerida pelo próprio Linus Torvalds, depois de mencionar publicamente que os achava engraçadinhos. Quando o concurso estava em andamento, Linus havia sugerido que o pingüim deveria ser gordinho e com um ar