Linux Slackware
RESUMO
INTRODUÇÃO
DESENVOLVIMENTO
INFORMAÇÕES TÉCNICAS
INSTALAÇÃO E OPERAÇÃO
CONCLUSÃO
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS ________________________________________
RESUMO
Neste relatório, descreveremos todo o processo de instalação e configuração do Linux Slackware e algumas particularidades deste sistema operacional tão disseminado por todo o mundo. Movido pelos comentários sobre as vantagens trazidas pelo Linux, empenhamo-nos em explorar suas funcionalidades e conhecer um pouco dos principais aplicativos que o compõem. ________________________________________
INTRODUÇÃO
O Linux é um clone UNIX de distribuição livre para PCs baseados em processadores 386/486/Pentium, atualmente também roda em computadores Alpha da DEC, Sparcs da SUN, máquinas M68000 (semelhantes a Atari e Amiga), MIPS e PowerPCs.
O Linux é uma implementação independente da especificação POSIX, com a qual todas as versões do UNIX padrão (true UNIX) estão convencionadas.
O Linux foi escrito inteiramente do nada, não há código proprietário em seu interior, está disponível na forma de código objeto, bem como em código fonte. Pode ser livremente distribuído nos termos da GNU General Public License.
O Linux possui todos as características que você pode esperar de um UNIX moderno, incluindo:
• Memória virtual
• Biblioteca compartilhada
• Gerenciamento de memória próprio
• Rede TCP/IP (incluindo SLIP/PPP/ISDN)
• X Windows
A maioria dos programas rodando em Linux são freeware genéricos para UNIX, muitos provenientes do projeto GNU.
Muitas pessoas tem executado benchmarks em sistemas Linux rodando em 80486, e tem achado o Linux comparável com workstations médias da Sun e da Digital.
O Linux está sendo usado hoje em dia por centenas e centenas de pessoas pelo mundo. Está sendo usado para desenvolvimento de softwares, networking (intra-office e Internet), e como plataforma de usuário final. O Linux tem se tornado uma alternativa efetiva de custo em relação aos