LINHA DO TEMPO MARATÁ
Linha do tempo Maratá
Praça Dr Filomeno Hoora
1960 - Fumo e a pecuária. Atividades econômicas em alta.
Na década de 60, as atividades econômicas predominantes no município de Lagarto era o cultivo e industrialização do fumo e a pecuária. Com visão inovadora, José Augusto iniciou no mundo dos negócios com a comercialização de fumo moído em corda, estimulando o plantio do fumo do pequeno e médio agricultor, com a garantia de aquisição da safra.
1980 - Sucesso do Fumo Saci.
Diante do crescimento do comércio do fumo, o empresário José Augusto cria a empresa J. Vieira - Indústrias de Fumo Saci Ltda, que contribuiu para a expansão do comércio do fumo para toda a região Nordeste. Criando assim a sua própria marca, Fumo Saci, atuante no mercado até os dias atuais.
1984 - José Augusto compra a Indústria de Torrefação e Moagem de Café Maratá.
Visando novos horizonte para os negócios, o empresário José Augusto ingressa no setor alimentício através da aquisição da Indústria de Torrefação e Moagem de Café Maratá, dando continuidade a produção do Café Maratá, presente no mercado desde 1962.
1985 - Lançamento do Fumo Maratá.
Ampliando seus horizontes pelo estado, um importante marco foi a abertura de uma filial da Indústria de Torrefação e Moagem de Café Maratá, conhecida como Fumo Maratá, aumentando a fabricação de diferentes tipos fumos e seus derivados, em escala de produção cada vez maior.
1986 - Novo negócio, embalagens plásticas impressa.
O empresário ingressa em mais um novo setor, o mercardo de embalagens plásticas impressa, ampliando assim os seus horizontes pelo mercado. Atuando nos supermercados, panificações, e embalagens para fumo dentre outros.
1991 - Inauguração da Agropecuária Maratá e do Comercial Maratá.
Através de uma visão apurada para o desenvolvimento de novos negócios, foi fundada a Empresa Agropecuária Maratá, destinada à criação de bovinos para corte, além da inauguração do Comercial Maratá,