Linha do Tempo Descritiva - Revolução Industrial
Ao longo da história do homem, muitas formas de governo, sociedade e economia surgiram, como por exemplo o feudalismo, mercantilismo, capitalismo, socialismo, entre outros.
O Feudalismo foi uma das primeiras formas de comercio. O Senhor Feudal, dono das terras, “emprestava” suas terras para os serves morarem, em troca, os trabalhadores deviam pagar impostos aos seus senhores. Os impostos eram em forma de dinheiro e praticamente toda a produção do servo, além disso, os produtos vendidos dentro dos feudos eram mais caros que os trabalhadores podiam pagar, com isso eles ficavam com uma dívida impagável com seus senhores, o que os faziam trabalhar exaustivamente. Alguns pessoas que não trabalharam em feudos, começaram a vender para os servos produtos baratos, com isso, foi surgindo uma comércio paralelo, no qual iniciou o êxodo rural, já que grandes comércios começavam a se estabelecer nas cidades.
Foi no período Feudal que surgiu a ideia de capitalismo, onde produtos eram trocados por moedas, o que gerava o acumulo de riquezas por parte dos comerciantes.
Com o desenvolvimento intenso dos centros urbanos, os comerciantes precisavam cada vez mais de novas matérias primas e mercados consumidores, foi nessa época que começaram as grandes navegações. Os países europeus já conheciam as Índias, local no qual eles comercializavam especiarias, tecidos, entre outras coisas.
Ao descobrirem as Américas, eles começaram uma forte exploração dos nativos e das matérias primas. Os portugueses, por exemplo, retiraram do Brasil toneladas de ouro, pau-brasil, entre outras coisas. Exploraram os Índios, fazendo-os trabalhar. Uma forma de os colonizadores ganharem dinheiro, era retirando matéria prima de um determinado local, mandando para sua metrópole e logo após revendendo com preço muito mais alto para a colônia. No início, os portugueses faziam trocas de mercadorias com os nativos, eles davam espelhos, tesouras, entre outros objetos, em