Linha de corte
Muitos cortes de cabelo exigem que você os corte em ângulo. Os ângulos de corte do cabelo são muito importantes quando se tenta conseguir certos resultados.
Os cabeleireiros precisam saber definir muito bem ângulos de corte e linhas de corte. É muito importante para que o profissional possa executar bons cortes.
São os ângulos de corte e linhas de corte que definem se o corte terá camadas, será fio reto, se a base será reta, oval, em V, etc…
Não existe inovação exclusiva de corte, a todo o momento é lançada uma nova moda, que na verdade não passa de uma combinação de ângulos de corte e linhas, e que já foi usada em outras épocas sob os mais diversos comprimentos e formas.
Como definir se os ângulos de corte são certos ou não? Como você faz?
A angulação é a mesma do transferidor que você usava na escola. O ângulo define as camadas ou falta delas no caso do ângulo zero.
Determinar o ângulo de corte pela coroa e na parte superior da cabeça pode ser mais confuso do que os lados.
Você só precisa se lembrar-se dessa regra simples – a elevação do cabelo no corte é em relação ao chão, e não a própria cabeça.
Se o cabelo é cortado para baixo, quando as pontas estão em direção ao chão, é a zero grau de elevação, e o resultado desse corte é uma base reta.
A 45 graus significa que o corte de cabelo é realizado de modo que as mechas a serem cortadas fiquem a meio caminho entre o corte reto, zero grau, e o paralelo ao chão de 90 graus. Cortar os cabelos no ângulo de 45 graus forma camadas que proporcionam leveza a base.
A 90 graus de elevação significa que o corte de cabelo é realizado de modo que as mechas fiquem estendidas de forma paralela ao chão. O resultado é a formação de camadas marcadas.
A 135 graus, a mecha é cortada com elevação que se encontra ‘entre’ a de 90 graus que é a paralela ao chão, e a de 180 graus, perpendicular ao chão toda para cima. Esse ângulo de corte forma camadas marcadas com graduação.
Finalmente o ângulo